segunda-feira, julho 4, 2022
Anúncios
Anúncios

Saúde em alerta: síndromes respiratórias e dengue ocupam 90% dos leitos do Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa

Casos de crianças com Síndrome Respiratória Aguda e Arbovirores aumentaram em João Pessoa, conforme relatou o diretor técnico do Hospital Infantil do Valentina, nesta quinta-feira (19). Leitos de enfermaria chegaram a 90% da ocupação.

Nos últimos 18 dias, a maioria dos 3.387 pacientes atendidos tinha sintomas relacionados à infecção respiratória ou a dengue, zika e chikungunya.

No período de 10 dias, houve um crescimento de 52% no número de pais ou responsáveis com crianças doentes que procuraram a unidade de saúde.

Nos primeiros 9 dias de maio, foram 1.344 pacientes atendidos. Já entre os dias 10 e 18 de maio, mais 2.043 crianças foram recebidas na unidade.

O que justifica esse cenário, segundo o diretor, é que a fase mais estável da pandemia da Covid-19 provocou o retorno da população às atividades sociais e isso acarretou a proliferação de outros vírus que atingiram as crianças.

“O aumento no número de atendimentos acontece em hospitais públicos e privados da cidade”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares