segunda-feira, maio 16, 2022
Anúncios
Anúncios

Ministro da Saúde considera erro grave vacinação de 60 crianças paraibanas que receberam imunizantes vencidos e de adulto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou a cidade de Lucena, que fica no Litoral Norte da Paraíba, após cerca de 60 crianças receberam a vacina contra a Covid-19 vencida e para adulto.

Queiroga avaliou o caso como um erro grave e disse que dose aplicada nas crianças é três vezes maior do que a permitida.

O caso ocorreu na Unidade de Saúde de Lucena e as vacinas foram aplicadas há cerca de uma semana, ou seja, sete dias antes da chegada do imunizante com dosagem adequada para idade ao estado.

A prefeitura da cidade disse que a aplicação das doses foi feita sem autorização por uma técnica de enfermagem e que a profissional já foi afastada do cargo.

A vacina destinada ao público infantil é diferente da que é aplicadas em adultos, pois há uma diferença com relação a dosagem, onde as doses corretas correspondem a 1/3 do conteúdo líquido aplicado nos adultos e as embalagens são na cor laranja.

O ministro afirmou que será feito um rigoroso monitoramento em relação ao caso e que as crianças que receberam os imunizantes estão sendo acompanhadas para analisar possíveis efeitos adversos.

O caso está sendo acompanhado pela Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério Público Federal também está investigando a aplicação indevida das doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares