terça-feira, julho 5, 2022
Anúncios
Anúncios

Sem vontade de trabalhar: vereadores aprovam aumento do período de férias de 45 para 105 dias, em Paulista, no Sertão da Paraíba

Os vereadores da cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba, votaram, na última terça-feira (17), a favor do aumento do período de férias de 45 para 105 dias. A presidente da Câmara, no entanto, vetou a medida que seria incluída na Lei Orgânica do município.

Conforme a representante dos parlamentares, o aumento do período de férias é inconstitucional e o projeto vai na contramão do interesse público, porque “nenhum brasileiro goza de um período de férias tão extenso”.

A Promotoria de Justiça de São Bento, que é responsável por Paulista, já havia determinado a instauração do procedimento ao cartório local. A investigação sobre a ilegalidade seria feita junto ao Ministério Público da Paraíba. Porém, com a revogação, “o caminho normal nesse caso é arquivar o procedimento”.

Se fosse aprovada, a Câmara Municipal se reuniria, todos os anos, nos períodos de 1 de fevereiro a 31 de maio, e de 1 de agosto a 15 de dezembro, todas as terças, às 9 horas da manhã. Ou seja, uma vez por semana, com sessões de no máximo duas horas.

O autor do projeto foi o vereador Laércio Redeiro (PL), que contou com o apoio de Deda (PL), Amaral (PL), Cícero de Ademar (PL) e Anginho da Van (DEM). Já os vereadores Betinho Sabiniano (PL), Possidonio (PL) e Tico França (PL), votaram contra a aprovação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares