

O ex-prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, realizou um encontro político com a ex-primeira-dama Guiga Azevedo, neste domingo (15). A intenção era reunir os apoiadores para mostrar ao pré-candidato a deputado federal, Murilo Galdino, e ao deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Branco Mendes (ambos do Republicanos), a força do político da oposição na cidade.
Para a surpresa deles, o evento se tornou alvo de comentários negativos e piadas em toda região do litoral Sul, principalmente nas redes sociais, imprensa local e em grupos de aplicativos de mensagens. Nas calçadas da cidade também é o que está em pauta.
O que se fala nas redes é que, além do pequeno espaço onde foi realizado o “I Encontro dos Amigos e Léo e Guiga”, a população pitimbuense preferiu ficar em casa (veja na imagem abaixo).
Há quem diga também que, grande parte das pessoas presentes, faziam parte de uma caravana organizada por Murilo e Branco Mendes, numa ação desesperada de fazer volume.
O que também chamou atenção das pessoas que estiveram no local, foi o fato de que o encontro pareceu uma “festa americana”, ou seja, quem quisesse algum petisco para acompanhar a bebida, precisava preparar e levar de casa. Apenas uma sopa improvisada foi cozinhada e servida no fim do evento.
A imprensa local chegou a dizer que, fora do poder, Léo Barbalho, que é adepto da filosofia do ‘Pão e Circo’, não consegue mais lotar um evento gratuito, em um fim de semana, com comida, bebida e cantores ou bandas tocando à vontade, devido à falta de recursos.
Enquanto o ex-prefeito fracassa ao realizar uma ‘festa americana’ com poucos aliados que se contam nos dedos, Pitimbu passa por uma fase de crescimento e desenvolvimento.
Agora, o cenário revela que a oposição está sepultada. A população de Pitimbu não quer papo com o “ex”, tampouco com seus aliados.