O corpo da criança de 2 anos, Talita Brito, que foi encontrado afogado em uma barragem na zona rural de Montadas, no Agreste paraibano, foi enterrado no fim da manhã desta terça-feira (2). O velório aconteceu no sítio da família onde ela vivia e depois foi levado para a Câmara Municipal da cidade.
A menina estava desaparecida desde o último domingo (31) e foi encontrada morta em uma barragem pelo Corpo de Bombeiros, quase 24 horas depois. O Instituto de Polícia Científica (IPC) identificou sinais gerais de afogamento no corpo de Talita.
Conforme o diretor do IPC de Campina Grande, Márcio Leandro, “havia muito líquido nas vias aéreas e digestivas dela, havia também uma intensa crepitação nos pulmões”.
A família da criança, no entanto, não acredita que tenha sido um acidente, pois informou que não havia a possibilidade da menina andar sozinha até a barragem que foi encontrada, que fica distante de onde moram.
A tia da criança, Crislaine Araújo, informou que gostaria que o caso continuasse sendo investigado pela polícia.
“É um quebra-cabeça difícil de montar, a gente continua na dúvida. Como uma criança de dois anos vai andar a distância que ela andou?”, questionou.
A polícia informou que será aberto um inquérito policial para investigar o caso.