sexta-feira, agosto 12, 2022
Anúncios
Anúncios

ELEIÇÕES OAB/PB: Advogada Maria Cristina Santiago pode se tornar a primeira mulher presidente da Ordem na Paraíba

O PB Acontece conversou com a advogada Maria Cristina Santiago para ouvi-la sobre a pesquisa que está sendo realizada junto à advocacia por Instituto que apontou o nome dela como opção para sucessão do presidente Paulo Maia à frente da OAB-PB.

Caso dispute as eleições, a candidatura de Maria Cristina Santiago pode representar um momento histórico para a OAB na Paraíba. Se eleita, ela se tornará a primeira mulher presidente da entidade no estado.

A advogada Maria Cristina Santiago destacou que a pesquisa não partiu dela, mas não afastou a hipótese de colocar seu nome na disputa para a sucessão da OAB-PB deste ano. “Não partiu de mim esta pesquisa e ainda não tomei a decisão de concorrer ao pleito deste ano”, disse a advogada.

Para Maria Cristina Santiago, “o momento da advocacia é muito difícil, pois existe uma pandemia que vitima diariamente muitos entes queridos e que alterou o dia a dia da categoria. Este cenário dificultou a manutenção da atividade para muitos colegas, atingindo com ênfase maior, a advocacia em início de carreira e aqueles colegas que dependem integralmente da internet para realizar todas as etapas do seu trabalho”.

Maria Cristina Santiago é advogada, Professora do Centro Universitário de João Pessoa, Doutora em Direito pela UFPB, com tese na área de Direito Civil. Atualmente, ocupa a presidência do IBDFAM/PB (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB.

Dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, já ocupou cargo de Conselheira Seccional e participa da Rede Sororidade da OAB/PB – Rede de Advogadas em Sororidade que busca a união de mulheres e a igualdade entre advogadas e advogados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares