quarta-feira, setembro 14, 2022
Anúncios
Anúncios

Daniella Ribeiro e Veneziano estão na lista dos 100 parlamentares de destaque no Congresso Nacional, avalia Diap

Os senadores Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano (MDB) foram incluídos na lista dos 100 parlamentares que mais se destacaram pela sua atuação política, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Da Paraíba, além dos dois senadores, constam mais quatro deputados: Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (União Brasil), Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL).

Por outro lado, o deputado Gervásio Maia (PSB-PB) foi colocado na lista dos 150 congressistas em ascensão.

O levantamento considera os ‘cabeças’ do Congresso Nacional aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades como: capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade etc.

Em resumo, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

Já o parlamentar em ascensão é aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem dessas.

Em 2022, de acordo com o Diap, a escolha dos parlamentares mais influentes foi impactada por vários episódios, como a pandemia, que manteve o isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares