terça-feira, julho 5, 2022
Anúncios
Anúncios

Com crescimento do beach tennis em João Pessoa, clube da capital inova e mistura o esporte com treino funcional

Surgido há mais de 30 anos nas areias da Itália, o beach tennis é um esporte que vem se tornando cada vez mais popular. Somente em João Pessoa, já conta com mais de 500 praticantes. Aproveitando o crescimento da prática na capital, o clube Base BT, no bairro de altiplano, decidiu inovar e misturou o esporte com o treino funcional.

A novidade recebeu o nome de Base Workout e tem conquistado vários adeptos. Segundo o professor Izack Martins, o objetivo da junção é desenvolver de forma conjunta o beach tennis com o exercício aeróbico.

O Base Workout tem duração de quase 1h, e após o fim, o aluno ainda tem o direito de jogar mais 60 minutos de beach tennis para aprimorar as técnicas na modalidade.

Ainda segundo o professor Izack Martins, a intenção do projeto é de que “o praticamente tenha um bom condicionamento para conseguir jogar mais e mais vezes. Aumentar esse condicionamento físico. Todo trabalho que fazemos no beach tennis funcional vai desde a prevenção de lesão até a ensinar a forma de como segurar a raquete e a postura dentro de quadra. São vários fundamentos repassados”

Izack Martins não estima quantas calorias são gastas durante os exercícios, mas garante que o aluno vai suar bastante e adquirir uma série de benefícios. O praticante não somente queima muita gordura, mas também realiza o exercício se divertindo.

– Os ganhos são inúmeros, como: força, flexibilidade e explosão aplicado ao beach tennis. A quantidade de calorias não é possível ser definida de forma precisa, mas por ser uma atividade intermitente tem um potencial emagrecedor muito grande – concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares