terça-feira, julho 5, 2022
Anúncios
Anúncios

João Pessoa inicia vacinação de idosos acamados com a segunda dose de reforço contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de João Pessoa deu início a aplicação da segunda dose de reforço em idosos acamados a partir dos 80 anos, que receberam a terceira dose da vacina que previne contra a Covid-19 há pelo menos 120 dias.

No caso dos idosos acamados, restritos ao leito, o imunizante é aplicado em domicílio, bastando o familiar ou responsável solicitar o serviço por meio de agendamento prévio. Se o idoso ainda não tem cadastro, esse responsável deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) de referência ou entrar em contato pelos telefones 9.8600-4815 e/ou 9.8699-2917 ou através do e-mail vacinajp@gmail.com, disponíveis para dúvidas.

O cadastro e agendamento são realizados pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.
Para idosos a partir de 80 anos e que podem se dirigir aos pontos de vacinação, deve-se procurar uma USF, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, sem a necessidade de agendamento para tomar a segunda dose de reforço. Para receber a vacina, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto. Para este grupo, a vacina também está disponível no Mangabeira Shopping, seja para pedestre ou drive-thru.

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa, estão disponíveis as primeiras doses para o público acima de 12 anos de idade, além da segunda dose da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

Pode receber a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada aos indivíduos imunossuprimidos, que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias, além de idosos com mais de 80 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares