quarta-feira, agosto 10, 2022
Anúncios
Anúncios

São João de Conde gerou mais de R$ 1,5 milhão para a economia local após ocupação de 80% dos hoteis e pousadas

A cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi um dos destinos preferidos pelos turistas e moradores para celebrar a volta do São João. A prefeitura do município realizou a festa em nove dias e em quatros polos descentralizados, o que significou recordes de público, pousadas e hotéis cheios, gerando mais de R$ 1,5 milhão na economia local.

A programação aconteceu de 11 de junho a 2 de julho e mais de 100 mil pessoas estiveram no município. Isso representou uma ocupação hoteleira de 80%, números considerados altos para o período de baixa estação em um município com o terceiro maior número de leitos no estado, atrás apenas de João Pessoa e Campina Grande.

Com esse resultado, a cadeia produtiva do turismo de Conde fica fortalecida e o município se consolida como destino junino da região metropolitana da capital, além de ser um dos locais preferidos por turistas no verão.

A Prefeita Karla Pimentel comemorou o sucesso do evento, destacando a importância do planejamento da festa e do cuidado para que a programação fosse diversificada e que agradasse a todos os públicos.

“Estamos encerrando nosso São João com um resultado bastante positivo em todas as áreas, principalmente o turismo. Essa ocupação hoteleira altíssima é um dado muito importante e merece ser comemorada. Foram dois anos de pandemia, sem eventos e retomamos com os festejos juninos, inserindo o Conde no circuito junino do estado”, comemorou.

Outro ponto destacado pela prefeita foi a descentralização da festa. Este ano, o São João de Conde aconteceu no Assentamento Tambaba, na Pousada Gurugi, em Jacumã e no Centro. Foi nesse último que aconteceram os principais shows, reunindo nomes como Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo, Gil Mendes, Vânia Airam, Forró do Nosso Jeito e Forró Saudade.

“Nossos comerciantes foram os maiores beneficiados com a descentralização do evento, em determinadas localidades, muitos comerciantes esgotaram seus estoques, isso é o resultado de todo um planejamento proposto para aquecer a economia e o saldo foi ainda melhor do que esperávamos”, avaliou.

Para os próximos meses, a gestão municipal prepara outros eventos que vão integrar o calendário festivo da cidade, como o aniversário de emancipação política, o Réveillon e o Carnaval de 2023, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares