sexta-feira, agosto 19, 2022
Anúncios
Anúncios

Procurador-Geral de Esperança, PB, Arthur Richardisson comemora economia de quase 1 milhão nos acordos de precatórios

A Procuradoria-Geral do município de Esperança, na Paraíba, comemorou, nesta quinta-feira (30), a economia de R$ 923 mil, nos acordos diretos para precatórios. A ação acontece após titulares manifestarem interesse na modalidade econômica, prevista na Lei Municipal nº 389, de 29 de novembro de 2019, que atribui um desconto de 40%.

Arthur Richardisson, Procurador-Geral de Esperança, explicou que a conquista jurídica tem notória relevância em tempos nos quais a defesa pela economia é latente. O município sempre estuda os valores a serem investidos, para evitar despesas negativas, já que a cobrança de precatórios não se refere a um serviço prestido e, sim, a projeções desmedidas de correções monetárias.

Além disso, a cobrança também se refere a dívidas deixadas por gestões anteriores, que acabam interferindo diretamente no orçamento municipal vigente. “A economia de recursos públicos é uma “obrigação” que as forças de controle interno e todos os órgãos que administram a coisa pública, o que inclui a PGM, devem garantir de forma contínua” comentou Richardisson.

O Procurador acrescenta que a administração do Prefeito Nobinho irá reverter esse fôlego (econômico) com o dinheiro economizado, em mais margens para promover políticas públicas, tais como, saúde, educação, transporte, obras ou aplicar no que for prioridade no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares