segunda-feira, maio 16, 2022
Anúncios
Anúncios

“Vamos tentar antecipar doses”, afirma Queiroga sobre vacina infantil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quinta-feira (13), que solicitou à Pfizer o envio antecipado de mais doses da vacina contra o coronavírus para crianças. “Vamos tentar antecipar doses. Depende da Pfizer”, respondeu o ministro.

Nesta semana, o governo anunciou que receberá 600 mil doses antecipadas, o que totaliza, até o momento, 4 milhões de vacinas pediátricas em janeiro. Esse número, no entanto, é insuficiente para garantir boa cobertura de primeira dose da vacina antes do início do retorno das aulas.

Queiroga estará em São Paulo no Centro de Distribuição de Vacinas, em Guarulhos, para receber o primeiro carregamento de doses infantis da Pfizer. Os imunizantes chegaram na madrugada desta quinta-feira, por volta de 4h30 da madrugada.

Também nesta quinta, o governo prevê solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que libere o uso de autotestes, ou seja, testes caseiros para detectar coronavírus. “Área técnica cuida disso”, afirmou.

O ministro ressaltou que, para o governo, o mais importante é evoluir com a vacinação de adultos. “O mais importante é ampliar a segunda dose e dose de reforço. Há muitos estados com estoque de vacina. Essa é a prioridade”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares