segunda-feira, maio 16, 2022
Anúncios
Anúncios

Vacina CoronaVac começa a ser aplicada em crianças a partir de 6 anos pelos municípios paraibanos

A imunização em crianças a partir de 6 anos com o imunizante CoronaVac/Butantan poderá ser iniciada a partir desta terça-feira (25) nos municípios paraibanos.

O uso do imunizante foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) através de uma nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nessa segunda-feira (24) autorizando o uso da vacina em crianças.

A SES recomendou que fossem priorizadas crianças de 6 a 11 anos imunocompetentes para uso da CoronaVac e para crianças a partir de 5 anos imunossuprimidas, seja priorizada a Pfizer Pediátrica.

A vacina CoronaVac utilizada em adultos será a mesma para crianças, seguindo o mesmo intervalo de aplicação entre as doses, de 28 dias entre a primeira e a segunda.

O comunicado estabelece também o dever dos profissionais de saúde em informar, antes da aplicação da vacina, ao responsável que acompanha a criança sobre os possíveis sintomas esperados, além de mostrar a seringa utilizada e a quantidade de imunizante que será aplicado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares