A imunização em crianças a partir de 6 anos com o imunizante CoronaVac/Butantan poderá ser iniciada a partir desta terça-feira (25) nos municípios paraibanos.
O uso do imunizante foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) através de uma nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nessa segunda-feira (24) autorizando o uso da vacina em crianças.
A SES recomendou que fossem priorizadas crianças de 6 a 11 anos imunocompetentes para uso da CoronaVac e para crianças a partir de 5 anos imunossuprimidas, seja priorizada a Pfizer Pediátrica.
A vacina CoronaVac utilizada em adultos será a mesma para crianças, seguindo o mesmo intervalo de aplicação entre as doses, de 28 dias entre a primeira e a segunda.
O comunicado estabelece também o dever dos profissionais de saúde em informar, antes da aplicação da vacina, ao responsável que acompanha a criança sobre os possíveis sintomas esperados, além de mostrar a seringa utilizada e a quantidade de imunizante que será aplicado