terça-feira, julho 5, 2022
Anúncios
Anúncios

“Pregamos a paz e respeitamos quem age dessa maneira”, diz Bolsonaro ao lado de Putin

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, ao lado de Vladimir Putin nesta quarta-feira (16), que o Brasil prega a paz e respeita “quem age desta maneira”, além de destacar potenciais relações bilaterais na área de energia, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico com a Rússia.

Bolsonaro não citou diretamente a atual crise da Rússia com a Ucrânia e países-membros da Otan, como havia sido aconselhado anteriormente.

Referindo-se a Putin, que fez declarações à imprensa antes dele, o presidente brasileiro agradeceu “a acolhida e a confiança depositada em nosso país” e afirmou que “o interesse de todos nós” é a “paz para o mundo”.

Durante a fala, realizada após um almoço e duas horas de conversas com Putin, Bolsonaro agradeceu o presidente russo pela solidariedade com a população de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que encara nesta quarta-feira as consequências de deslizamentos e destruição deixados pelas fortes chuvas na região.

O presidente brasileiro afirmou ainda que houve uma retomada comercial aos níveis pré-pandêmicos, e disse que há “muito interesse no negócio de fertilizantes” devido ao agronegócio nacional. Também houve menções a “oportunidades” no setor de energia e defesa.

Além disso, Bolsonaro agradeceu Putin pela “defesa da soberania” brasileira em relação à Amazônia.

“Quando alguns países questionaram a Amazônia como patrimônio da humanidade, quero agradecer sua intervenção, que sempre esteve ao nosso lado em defesa da nossa soberania”, declarou, acrescentando que os dois países travariam diálogos sobre “biotecnologia e sustentabilidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares