sexta-feira, agosto 19, 2022
Anúncios
Anúncios

Hospital de Clínicas de Campina Grande zera internações por Covid-19 

O Hospital de Clínicas de Campina Grande zerou as internações por Covid-19 e completou o quarto dia sem receber novos pacientes com a doença. Segundo a direção da unidade, a última paciente que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu alta médica nesta segunda-feira (28).

De acordo com o hospital, uma senhora de 78 anos, da cidade de Livramento, passou cerca de 25 dias internada na UTI e recebeu alta nesta segunda (28).

Segundo a SES, 3.439.655 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (84,74% do total) e 3.164.025 completaram os esquemas vacinais, o que representa 77,95% da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.079.926 tomaram as duas doses e 84.099 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 38.710 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.577.282 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.792.926 doses de vacina aos municípios.
“Foi um momento de muita emoção, todos muito gratos porque estamos tranquilos, com saúde”, relatou … diretor do hospital, sobre a alta hospitalar da última paciente com Covid-19 no Hospital de Clínicas.

Em dezembro de 2021 o hospital chegou a zerar as internações. Mas, o diretor da unidade explicou que agora o cenário é diferente.

“Hoje nos encontramos sem pacientes internados e também completamos o 4º dia consecutivo sem regulações e admissões de novos pacientes. Comparando o cenário de hoje com o de dezembro, o estamos bem mais confortável, e a expectativa é que esse número se perdure. ” explicou.

Apesar da queda significativa na quantidade de atendimentos a pacientes com Covid-19, o hospital permanece sendo uma das unidades de referência da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para coronavírus. O hospital também segue realizando cirurgias eletivas pelo programa Opera Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares