segunda-feira, janeiro 30, 2023
Anúncios
Anúncios

CRM-PB alerta para aumento na ocupação de leitos para Covid-19 em João Pessoa

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fez um alerta sobre o avanço na ocupação dos leitos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. De acordo com a última fiscalização do órgão, realizada nessa segunda-feira (7), a unidade está com 75% de ocupação dos leitos de UTI e de 90% de enfermaria.

Referência no tratamento à Covid-19 na capital, o Clementino Fraga tem um total de 24 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 20 de enfermaria. A ocupação, no entanto, chama atenção: são 18 pacientes internados na UTI e mais 18 nas enfermarias.

Apesar da alta ocupação, no entanto, O CRM-PB também constatou que a unidade segue seu funcionamento de forma regular, havendo disponibilidade de medicamentos, insumos em geral e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O laboratório de análises clínicas está em funcionamento, além dos exames de ultrassonografia, endoscopia e broncoscopia. No entanto, tomografia e ecocardiograma estão indisponíveis e são realizados, quando necessário, no Hospital Metropolitano. Também foi verificado que havia dois médicos na enfermaria e dois médicos na UTI.

Diante da alta ocupação e crescente no número de casos da Covid-19, o órgão alertou a população e gestores sobre a necessidade de se cumprir as medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus.

“A variante ômicron tem uma transmissibilidade maior e mais rápida. Temos que continuar seguindo as medidas de proteção, usando máscaras corretamente, higienizando as mãos e, principalmente, não participando de aglomerações. Os médicos, assim como os demais profissionais de saúde também estão adoecendo e estão exaustos. É preciso a colaboração de todos”, ressaltou o diretor de fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares