sexta-feira, janeiro 28, 2022
Anúncios
Anúncios

Armas inteligentes podem chegar ao mercado nos EUA ainda em 2022

Armas inteligentes e personalizadas, que só disparam se o gatilho for apertado por usuários cadastrados, podem ser o próximo passo na evolução da indústria de armamentos nos EUA. Duas empresas americanas deram os primeiros passos para apresentar e regulamentar esse tipo de equipamento nos últimos dias.

Na última sexta-feira (7), a LodeStar Works fez uma demonstração à imprensa e a investidores de uma pistola 9 mm inteligente na cidade de Boise, em Idaho. Paralelamente, outra empresa, a SmartGunz, informou que forças de segurança estão testando seu produto, um modelo similar com menos funções. As duas esperam colocar as pistolas no mercado ainda neste ano.

Um dos fundadores da LodeStar, Gareth Glaser contou em uma entrevista que se inspirou para desenvolver o produto após ouvir histórias sobre crianças baleadas quando brincavam com armas. A ideia é que a tecnologia impeça as pistolas de atirar se não forem usadas por pessoas previamente cadastradas.

Se a implementação for bem-sucedida, isso poderá ajudar a prevenir suicídios, reduzir o roubo de armas particulares, que seriam inúteis sem a liberação dos donos, e aumentar a segurança de policiais e agentes carcerários que tiverem suas pistolas tomadas por suspeitos.

A LodeStar pretende lançar sua arma inteligente por US$ 895 (o equivalente a cerca de R$ 4.950). Glaser afirmou que o próximo desafio será ampliar a capacidade da empresa para fabricação em escala, mas mostrou confiança no protótipo demonstrado, de terceira geração. “Finalmente chegamos ao ponto de apresentar ao público”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares