sexta-feira, agosto 19, 2022
Anúncios
Anúncios

“Não aceitaremos assédio sexual ou moral na OAB/PB”, diz Kiu em debate

Durante o debate pelas eleições da OAB Paraíba, que ocorreu na Rádio Correio FM 98,1, a candidata Maria Cristina Santiago perguntou ao representante da atual gestão sobre qual posicionamento será adotado quanto à discriminação de gênero. Harrison fez referência à Rede Sororidade e disse que as mulheres já são maioria na ordem, em defesa da atual gestão.

Maria Cristina (Kiu), primeira mulher candidata a presidente da OAB/PB, garantiu implantar uma política de luta contra qualquer tipo de assédio, o que será desenvolvido, segundo ela, disponibilizando um canal de denúncia direta para toda advocacia, servidores da OAB/PB ou toda e qualquer vítima de assédio, sendo o projeto liderado pela Secretária Geral Adjunta, Dra. Lucia.

ATUAL GESTÃO TEVE ESCÂNDALO DE ASSÉDIO SEXUAL

A atual gestão, durante o primeiro mandato, foi marcada por escândalo de assédio sexual envolvendo uma servidora e o então secretário geral, hoje presidente da CAA-PB e que disputa a reeleição na Chapa 11, encabeçada por Harrison Targino. O caso, que ganhou grande repercussão em todo o Estado, culminou na demissão por justa causa da suposta vítima, após processo aberto pelo atual presidente da OAB/PB.

ELEIÇÕES ACONTECEM DIA 18 DE NOVEMBRO

As eleições acontecem no próximo dia 18/11 e Maria Cristina enfrentará nas urnas o advogado Harrison Targino, atual Conselheiro Federal e candidato da situação, que busca o terceiro mandato consecutivo e a outra candidatura de oposição, encabeçada pelo advogado Raoni Vita, que já foi vice Presidente da OAB/PB na primeira gestão do atual presidente Paulo Maia, disputando agora a cadeira de presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -

Posts Populares