Os debates se tornaram uma verdadeira polêmica nessas eleições da OAB Paraíba, pois os candidatos que desejam representar uma classe que, por sua natureza, é adepta às discussões e acabam medindo seus níveis, também, pela capacidade de argumentação, viram a ausência do candidato Harrison Targino aos encontros com outros candidatos se tornar regra. Parece que o medo de debate contagiou a Chapa 10.
Hoje seria o encontro entre os candidatos ao Conselho Federal, mas apenas Elsinho Carvalho, que disputa uma vaga pela chapa de Maria Cristina Santiago (Kiu), irá comparecer. Dessa forma, os representantes das Chapas 10 e 11 demonstram aversão ao diálogo e enfrentamento, sendo certamente um ponto que pesará na decisão dos advogados na eleição que ocorre amanhã (18.11), que não devem se sentir representados por quem foge de uma conversa para explicar o que propõe.
ENCONTRO NO “ADVOCACIA EM PAUTA PODCAST” SERÁ ÀS 20H
Em respeito ao tempo disponibilizado pelo candidato Elsinho Carvalho e ao público que acompanha o projeto, José Mariz, mediador e idealizador do programa, manteve o encontro apenas com o candidato da Chapa 90, que começa às 20h e será transmitido pelo canal “Advocacia em Pauta Podcast”, no YouTube.
Sobre o assunto, o candidato Elsinho disse que é de extrema importância o diálogo e este enfrentamento propositivo, para que a advocacia paraibana possa ter segurança ao decidir em quem votar. Ele lamentou a ausência dos candidatos pelas outras chapas.
ELEIÇÕES ACONTECEM DIA 18 DE NOVEMBRO
As eleições acontecem no próximo dia 18/11 e Maria Cristina enfrentará nas urnas o advogado Harrison Targino, atual Conselheiro Federal e candidato da situação, que busca o terceiro mandato consecutivo e a outra candidatura de oposição, encabeçada pelo advogado Raoni Vita, que já foi vice Presidente da OAB/PB na primeira gestão do atual presidente Paulo Maia, disputando agora a cadeira de presidente.